sábado, 10 de julho de 2010

Como chegar a Bolívia?












Existe basicamente 03(três) portas de entrada na Bolívia, que são: Avião, Trem e Ônibus.

AVIÃO – Para simular a passagem aérea, você precisa entrar no site www.decolar.com e simular a passagem de sua cidade até a cidade de Santa Cruz de La Sierra. Agora tenha cuidado! dependendo do tempo de duração de vôo, se ultrapassar 16(dezesseis) horas entre conexões e escalas o site não vai abrir opções de passagem no destino solicitado, pois a companhia por lei precisaria disponibilizar hospedagem para você. No meu caso eu precisava sair de Petrolina-PE que tem aeroporto e o site não abriu, ai tive que simular de Salvador-BA, que é o aeroporto mais próximo, então simulei outra passagem de Petrolina a Salvador, e de Salvador a Santa cruz de La Sierra. Gastei 900,00 Reais até aqui.

TREM – Vindo por Campo Grande, você precisa pegar um ônibus de Campo Grande a Corumbá, depois um taxi de Corumbá até a divisa (50,00 reais), ultrapassa a divisa(Brasil/Bolívia) a Pé e chega a Cidade de Porto Kijaro, então pega o trem até Santa Cruz (12 horas de trem). Existe 03 opções de trem: FERROBUS (Ar, cama, serviço de bordo e todo o luxo - valor 250,00 pesos, 66,50 reais), SUPER PUMA (Ar condicionado, poltronas confortáveis - Valor 127,00 pesos, 33,77 reais) além do famoso TREM DA MORTE, que eu nem preciso dizer o porque se chama trem da morte - valor 85,00 pesos, 22,60 reais).

ÔNIBUS – Vindo por Cuiabá você pega um ônibus de Cuiabá a Cárceres ainda no Brasil (45,00 reais),depois um ônibus de Cárceres até coricha(16,00 reais), depois um taxi que custa 16,00 reais até a divisa(Brasil/Bolívia), passa a pé e chega a cidade de San Martins. De San Martins, um ônibus até Santa Cruz de La Sierra (150,00 pesos, 40,00 reais) e 15 horas de ônibus.
E aí agora você já está na Boívia! Já pode fazer medicina. Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário